Rio Brasil realiza roda de Capoeira e exibição do documentário “Pastinha, uma vida pela Capoeira” no dia 18 de abril, em Magé

A Associação Cultural Rio Brasil Arte Capoeira, como parte das comemorações dos seus 10 anos de fundação e pelos 120 anos do nascimento de Mestre Pastinha, estará realizando na Escola Municipal Professora Áurea da Costa Ayres, na cidade de Magé - RJ , no dia 18 de abril, às 15 horas e trinta minutos, exibição do filme “Pastinha - Uma Vida pela Capoeira”, de autoria de Antonio Carlos Muricy.

filme_pastinha

Mestre Pastinha, conhecido como Guardião da Capoeira Angola, recebeu, nos anos 30, da velha Guarda da Capoeira da Bahia a missão de defender a Capoeira Angola tradicional das mudanças introduzidas para aumentar sua eficiência “enquanto luta”.

“Pastinha! - Uma vida pela Capoeira”, é um documentário filmado no Rio de Janeiro, Salvador e Nova Iorque, EUA. É ilustrado com fotos de David Zingg e de Pierre Verger e por desenhos e pinturas de Capoeira do próprio Mestre Pastinha e “representa uma rara oportunidade de se conhecer os fundamentos e a história da lendária Capoeira Angola e de seu maior Mestre; Pastinha!

Após a exibição do filme faremos uma grande roda de Capoeira Angola.

Serviço:

Escola Municipal Profª Aurea da Costa Ayres

Rua Dois, nº 173 - Vila Esperança - Magé - RJ

Data: 18/04/2009

Horário: 15h30min

0 Responses to "Rio Brasil realiza roda de Capoeira e exibição do documentário “Pastinha, uma vida pela Capoeira” no dia 18 de abril, em Magé"